A CRUZ AZUL SAÚDE CONTINUARÁ MANTENDO SEUS RELEVANTES SERVIÇOS AOS NOSSOS BENEFICIÁRIOS

O sistema de Saúde Suplementar passa por dificuldades, as quais se agravaram com a PANDEMIA COVID-19, como é de conhecimento.


A Cruz Azul Saúde preza pela transparência com seus beneficiários e está à disposição para melhor esclarecer a todos sobre os recentes acontecimentos.


Após o advento da Pandemia Covid-19, as consequências causaram grandes transtornos para a maioria das operadoras de Planos de Saúde. Podemos citar alguns fatos como: a retração econômica desse período, que atingiu as empresas e as pessoas; os custos elevados da saúde em geral; a alta demanda reprimida que gerou busca frenética por atendimentos; além das alterações no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e o alto grau de judicialização da saúde.


Todos esses fatores trouxeram consigo prejuízos de alta monta, conforme tem sido noticiado em vários canais da mídia nacional.


Para a Cruz Azul Saúde o prejuízo tem sido relevante, pois a Instituição não tem fins lucrativos, sendo que depende, única e exclusivamente, dos recursos originados das mensalidades dos planos de saúde, não contando com recursos externos ou outros investimentos.


Assim, a receita gerada cobre as despesas “no limite”, e qualquer conta extraordinária, proveniente de despesas assistenciais em ascendência causam desequilíbrio.


Tem sido necessária a adoção de medidas de impacto para fazer frente a tal situação, como: ajustes na rede credenciada; utilização de protocolos; busca de novas parcerias e outras medidas visando equilibrar esse cenário, sendo elaborado um Plano de Recuperação para a viabilidade econômico-financeira, garantindo a qualidade dos serviços prestados e a continuidade plena das operações.


Diante do quadro que se apresenta, comunicamos também que a ANS instituiu uma Direção Fiscal na operadora, a qual foi resultante de um Procedimento Administrativo que se iniciou em 2019. O que isto significa? Em virtude da Direção Fiscal, um profissional nomeado pela ANS virá até a Cruz Azul Saúde para acompanhar a Administração em todas as suas decisões.


Importante destacar que em recente reunião com representantes da operadora Cruz Azul Saúde, o diretor-presidente da ANS, Sr Paulo Rebello, ressaltou que em situações que merecem a atenção da Agência, uma pessoa é colocada dentro da operadora para verificar os problemas e atuar de forma preventiva. Não se trata de uma intervenção na operadora, a atuação dessa pessoa nomeada pela ANS busca evitar que a situação se agrave. Ele também destacou que o fato de a operadora estar em direção fiscal não deve afetar o atendimento aos beneficiários, que devem continuar a ter assistência regular a que têm direito.


Sendo assim, ressalta-se que esse fato NÃO CAUSA QUALQUER MUDANÇA NOS ATENDIMENTOS DOS BENEFICIÁRIOS, OU SEJA, NÃO HAVERÁ PREJUÍZO NAS ATIVIDADES DE ASSISTÊNCIA MÉDICA DESENVOLVIDAS PELA OPERADORA.


Portanto, as equipes da Cruz Azul Saúde continuam a postos para prestar todos os esclarecimentos e para atender nossos beneficiários em qualquer dificuldade.

 

Cruz Azul Saúde

Compromisso com o bem-estar de seu Beneficiário

Atendimento Exclusivo para Deficiente Auditivo

Atendimento Exclusivo para Deficiente Auditivo