Como conquistar mais qualidade de vida na terceira idade?
qualidade de vida na terceira idade

Nós sabemos que o envelhecimento natural do corpo vem acompanhado de uma série de mudanças físicas e mentais, o que pode ser a porta de entrada para algumas doenças características de pessoas com mais de 60 anos de idade. Entretanto, também sabemos que isso não precisa ser uma regra, uma vez que é possível envelhecer com saúde e ter muito mais qualidade de vida na terceira idade!

Portanto, a pergunta que fica pairando no ar é: quer conhecer algumas dicas para garantir muito mais bem-estar e qualidade de vida na terceira idade? A Cruz Azul Saúde pode te ajudar!

3 dicas para ter mais qualidade de vida na terceira idade

Antes de indicarmos algumas medidas eficazes na busca por maior bem-estar, é essencial que você tenha em mente que a qualidade de vida diz respeito não apenas a um corpo saudável, mas também a um emocional equilibrado. Dito isso, vamos às dicas?

  • Mantenha contato com outras pessoas

Tenha um círculo de amizade com quem você possa conviver socialmente de forma positiva, ou seja, que proporcione momentos de lazer, de reflexão, de divertimento e de acolhimento sempre que necessário. Isso vai favorecer a sua saúde emocional e prevenir problemas como ansiedade, depressão e irritabilidade.

  • Fique atento à alimentação

É claro que essa é uma dica que vale para todas as idades, mas na terceira idade é fundamental investir em alimentos naturais e ricos em nutrientes importantes nessa fase da vida, como o cálcio (que ajuda no fortalecimento dos ossos) e ômega-3 (capaz de proteger a saúde neural e cardiovascular).

  • Evite o sedentarismo

Para não se tornar uma pessoa sedentária, é importante praticar atividades físicas regularmente. Mas lembre-se: adeque os exercícios às condições do seu corpo. Isso significa que o indicado é evitar aquelas atividades com mais impacto, como futebol e corrida. Boas sugestões são caminhada, pilates e hidroginástica.

Mais artigos

Exclusivo para vendas