Hipertensão: o que você precisa saber sobre a doença?
hipertensão

O mês de maio celebra o Dia Mundial da Hipertensão, tendo como objetivo alertar as pessoas sobre os riscos que a pressão alta pode trazer para a saúde e incentivar a adoção de hábitos saudáveis para evitar o desenvolvimento da pressão alta.

Inclusive, a hipertensão arterial é uma doença que afeta milhares de brasileiros, podendo ser a porta de entrada para outros problemas mais graves. E é exatamente por isso que é preciso encontrar formas de manter a pressão estabilizada. 

Como prevenir a hipertensão?

A hipertensão acontece quando a pressão arterial se mantém frequentemente acima de 140 por 90 mmHg. Nesses casos, quando a pessoa não segue qualquer tipo de tratamento, é comum haver consequências como doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC).

Quer saber como manter a sua pressão sob controle e proteger a sua saúde de inúmeras formas? Nós listamos algumas dicas importantes!

  • Mantenha uma dieta saudável, dando preferência para alimentos naturais (frutas, legumes e verduras) e evitando frituras, processados e industrializados.
  • Controle o peso corporal, ou seja, faça atividades físicas com frequência e fique de olho na sua alimentação.
  • Reduza o consumo de alimentos fontes de sódio, pois esse elemento contribui para a elevação da pressão arterial. Portanto, modere em opções como tempero pronto, macarrão instantâneo e molhos prontos.
  • Tente evitar situações que causem estresse, uma vez que esse sentimento pode favorecer a hipertensão. Uma boa forma de se manter relaxado e tranquilo é encontrar atividades prazerosas e agendar um espaço na sua agenda semanal para praticá-la.

Mais artigos

Exclusivo para vendas