O que é a medicina preventiva?
A medicina preventiva garante cuidados em todas as fases da vida

A medicina preventiva atua na promoção da saúde e na prevenção das doenças, através de programas específicos. Basicamente, a medicina preventiva é uma especialidade que busca oferecer alternativas para evitar o surgimento de enfermidades, em vez de disponibilizar tratamentos para problemas já existentes. 

Como Agendar Atendimento?

Os associados podem agendar consultas na Cruz Azul Saúde com um médico especialista em medicina preventiva por meio dos seguintes WhatsApps: (11) 96829-4004 ou (11) 96647-5435. Além disso, é possível entrar em contato pelo e-mail: medicinapreventiva@maisazulsaude.com.br

Lembre-se sempre: a prevenção é o melhor caminho para a manutenção da saúde: com diagnósticos e tratamento precoces você poderá viver com melhor qualidade.

Medicina Preventiva na luta contra doenças

A medicina preventiva é ideal para detectar doenças em estágios iniciais. Por isso, ela pode ser uma grande aliada na luta contra tumores de mama e de próstata. 

Não deixe de usufruir da medicina preventiva da Cruz Azul Saúde. Você pode marcar consultas com o médico da família, além de exames preventivos para garantir mais saúde para seu dia a dia. A medicina preventiva, inclusive, é uma importante bandeira das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Outubro Rosa

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e é responsável por milhares de mortes em todo o mundo, respondendo por cerca de 28% dos novos casos de câncer a cada ano. Sua incidência é relativamente rara antes dos 35 anos, mas cresce progressivamente após os 50 anos. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros não. Felizmente, a maioria dos casos tem bom prognóstico, sendo diagnosticado precocemente e tratado adequadamente. Faça os exames preventivos!

Novembro Azul

Que é o tipo mais comum entre os homens, estatísticas mostram que 28% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas não sobrevivem a doença. A fase inicial não apresenta nenhum tipo de sintomas e quando os sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, o que dificulta a cura. O diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir de 45 anos devem ir ao urologista e conversar a respeito do exame de toque retal. Não deixe de fazer os exames preventivos!

Mais artigos

Exclusivo para vendas